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Software Gerenciador Vertech eSocial - IVeS

O Sistema IVeS não é somente um Software de eSocial, ele é um gerenciador que irá concentrar as informações de todos os departamentos afetados pelo eSocial, independentemente de como sua Organização trata a divisão de tarefas e responsabilidades.

A solução é desenvolvida em plataforma 100% WEB, bastando para o usuário o acesso a internet, o browser (como o internet explorer, por exemplo), usuário e senha.

Importamos, exportamos, analisamos, validamos e centralizamos diversos dados e informações em uma plataforma única para todos os layouts e informações do eSocial, de micro a grandes empresas, possibilitando o acompanhamento e controle das informações antes do envio para o Governo.

Somos totalmente aderentes a qualquer sistema legado, permitindo a gestão centralizada de todas as áreas do eSocial, bem como o envio/recebimento centralizado.

Consultoria

Precisa organizar as informações e processos antes de enviar as informações, ou seja, “arrumar a casa” para o eSocial? Nós também ajudamos:

  • Revisão de cadastros e tabelas – saneamento de dados
  • Revisão da estrutura, papéis (atividades) e responsabilidades
  • Redesenho dos processos internos e fluxo de informações
  • Análise do processo de Prestação de Serviços
  • Mapeamento de gaps
  • Análise de aderência dos sistemas legados
  • Planejamento e implantação de mudanças
  • Mapeamento e mitigação de riscos

Caracteristicas principais

01.
Gestão Centralizada

  • Plataforma Única de Integração
  • Aplicação para controle e envio de dados
  • Mensageria
  • Rastreabilidade (logs)
  • Prevenção de multas

02.
Validações Antes do Envio

  • Auditoria, cruzamentos e comparações de informações antes do envio
  • Recálculo da Folha para comparação ao ERP
  • E-mails automáticos de avisos/alertas


03.
Flexibilidade

  • Inclusões e manutenções manuais
  • Aderência a sistemas legados
  • Diversas formas de importação de dados

04.
Segurança

  • Envio mediante liberação pessoal
  • Repositório Central de arquivos enviados/recebidos
  • Aprovações e Parâmetros de Acesso
  • Controle de vencimento de prazos

Arquitetura da Aplicação

1. Qual a plataforma da aplicaçãoR: Oracle Application Express (APEX).

2. Em que linguagem o software foi construídoR: PL/SQL, Javascript, CSS, HTML5 e Java.

3. Tecnologias/frameworks utilizados pela aplicação? R: PL/SQL – Framework Próprio, Javascript – jQuery e outros, Java – Spring Framework, CSS e HTML.

4. Funciona em CLUSTER?R: Sim, Usando o Oracle RAC (Real Application Cluster) no banco de dados e Clusteres específicos nos servidores de aplicações.

5. É compatível com Metaframe?R: Sim, o IVeS é 100% WEB, portanto roda no navegador, desta forma funciona em qualquer sistema operacional (inclusive mobile) e sistemas de Metaframe. O sistema também é responsivo, se adequando ao tamanho da tela do usuário inclusive em Smartphones e Tablets.

6. A aplicação utiliza internet?R: Sim, para o usuário acessar o sistema é utilizado a porta 80 ou 443 e o sistema precisa de acesso a internet para se comunicar com os servidores do eSocial para entregar os XML’s, provavelmente usará a porta 443 e os endereços ainda não foram definidos.

a. Banco de Dados R: Sim b. Qual SGBD? R: Oracle Database c. Necessidade de alocação de espaço em disco? R: 50gb no mínimo d. Taxa de crescimento? R: Varia de acordo com a quantidade de Vínculos registrados no sistema. Cada vínculo carrega uma série de XML’s com informações que são importadas de maneira normalizada, sendo assim, quanto maior o número de vínculos, maior será o crescimento do banco de dados.

 

 

Servidores de Aplicação (para aplicações WEB/JAVA)

7. Quais servidores de aplicação suportados?R: Oracle Weblogic ou Apache Tomcat ou Oracle Glassfish

8. Quais as versões da JVM suportadas?R: Java 6 ou superior

9. Tamanho de espaço em disco (pacotes)? R: Mínimo de 5gb de HD para instalação e configuração dos servidores de aplicação.

10. Quantidade de acessos simultâneos previsto?R: Varia de acordo com a quantidade de usuários que usarão o sistema. No caso de SAAS o usuário não precisa se preocupar com esse requisito, pois é feita análise periódica de performance no banco e será ajustado de acordo com a necessidade. No caso de On Primese o cliente tem que fazer este trabalho e adequar esse requisito á sua necessidade.

11.Taxa de crescimento?R:Crescimento horizontal é feito através de análise de performance da aplicação. Varia de acordo com a quantidade de usuários acessando a aplicação, se o número de usuário acessando a aplicação for estático, não haverá necessidade de crescimento.

12. Customizações no servidor de aplicação (parâmetros, arquivos de configuração)?R: Servidores de aplicação não necessitam de configurações especiais. No banco de dados Oracle são vários parâmetros que variam de acordo com o sistema operacional e versão do banco. Podem ser verificadas neste link: http://docs.oracle.com/cd/B28359_01/install.111/b32002/pre_install.htm#LADBI202

Servidores

O IVeS é comercializado preferencialmente no modelo de SaaS, neste formato não seria necessária nenhuma configuração de servidores por parte do cliente. Nossos servidores estão alocados no datacenter da Amazon Web Services (AWS), a líder mundial em SaaS. As respostas abaixo só farão sentido caso o cliente decida pelo modelo On Premisse (instalado localmente).

13. É necessário instalar aplicação em servidores? Quantos e qual a finalidade?R: Sim, 1 Servidor de Banco de Dados e 1 Servidor de aplicação. Preferencialmente separar o servidor de aplicação do banco de dados por motivos de segurança e performance. Servidor de banco de dados para armazenar e processar as informações, Servidor de aplicação para gerenciar as requisições e encaminhar o acesso para o banco de dados.

14. O IVeS Suporta servidor virtual? R: Sim – sem restrições.

15.Quais são os requisitos necessários para o servidor da aplicação? (Memória, processador e espaço em disco).R: Para uma melhor avaliação, é necessário saber a quantidade de usuários que terão acesso ao sistema. Exemplo com 50 usuários acessando o sistema simultaneamente: Servidor de aplicação:3gb de Memória, 1 processadores de 2Ghz e 5 GB de HD. Banco de dados:6gb de memória, 2 Processadores de 3Ghz e 50GB de HD. Estes são requisitos para uso muito confortável de 50 usuários acessando o sistema simultaneamente 8hrs por dia.

16. Qual sistema Operacional? Pode ser instalado em 2008 x64?R: Linux e Windows 2008 ou superior, x86 ou x64.

17. Aplicação acessa a internet?R: o Sistema precisa de acesso a internet para se comunicar com os servidores do eSocial para entregar os XML’s, provavelmente usará a porta 443 e os endereços não foram definidos.

18. Estações ClientesR: Acesso a porta 443, nos endereços “*.vertech-it.com.br”.

19. Pré-requisitos?R: Navegador de internet, Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari, Opera, Windows Explorar 11 ou superior.

 

 

Autenticação

20. Realiza integração com AD?R: Sim, em SaaS pode ser feito através da replicação do AD para nossos servidores na nuvem.

21. A aplicação possui estrutura de perfis? R: Sim. Cada usuário tem o seu perfil. Há facilitadores para o estabelecimento de perfis

Segurança

22. A conexão é segura? Caso seja WEB usa SSL?R: Sim, utiliza TLS 3.0. No caso de instalação local, o cliente precisaria adquirir um certificado próprio.

23. Para qual tipo de proteção de ataques o aplicativo é homologado (XSS, SQL Injection e outros)? R: O Oracle APEX foi construído de uma forma que evita estes tipos de ataques. SQL Injection – O APEX trabalha apenas com Bind Variables, fazendo com que qualquer tipo de Injection, invalide o SQL. XSS – O APEX já utiliza técnicas no desenvolvimento para diminuir as chances de um XSS. Porém o sistema IVeS não é homologado para estes tipos de invasões. Caso seja necessário promoveremos um Pentest para provar a eficiência da segurança do sistema.

 

 

e-Mail

24. A aplicação envia e-mail?R: Sim. Em diversos pontos críticos são enviados e-mail para os usuários configurados para receber, por exemplo, no processo de integração quando há erros de estruturas ou de dados são enviados e-mail com um relatório detalhando as ocorrências.

25. Pode ser autenticado? (no caso de usuário que não recebem e-mails externos) R: Sim

Licenças

26. Como o IVeS é comercializadoR: Em SAAS – Software as a Service - O produto fica instalado em nossos servidores no dataceter da Amazon e fornecemos um link para acesso. Ou em On Premisse - O produto fica instalado nas dependências do cliente.
È cobrado por vínculos (CPF’s e CNPJ’s que estão na folha de pagamento), utilizando uma tabela progressiva para se estabelecer o preço final. Quanto maior a quantidade de vínculos menor o valor relativo por vinculo

 

 

Suporte

27. Tipo de SLA?R: Será definido de acordo com a criticidade do cliente

28. Como funciona o suporte?R: Funciona para correção de erros do sistema e dúvidas do usuário. Cada cliente deverá ter um usuário chave, que será treinado com a finalidade de se responsabilizar pela comunicação com a Vertech e difusão do conhecimento para os outros usuários. Esta comunicação tem que ser feita através do sistema de Help-Desk, para ficar registrada e manter um controle cronológico do histórico dos chamados. Somente em casos críticos deverá ser feita por telefone ou e-mail.

29. Contatos para suporteR: Sistema de Help-Desk próprio, Telefone e E-mail

Backup

30. O que é necessário salvaguardar?R: Informações do banco de dados e arquivos XML.

31. Como é feito?R: Através de cópias para lugares seguros usando ferramentas do banco de dados Como o Oracle RMAN e o Oracle Datapump e scripts para o backup das aplicações.

32. Qual tipo de backup?R: Oracle RMAN (Backup físico), Oracle Datapump (Backup lógico), Backup dos arquivos XML, Backup dos Anexos.

33. Criticidade?R: Extremamente necessário.

 

 

Processos de Integração

34. Como será o processo de integração e layout?R: É fornecido uma documentação que explica detalhadamente os layouts. O IVeS possui uma interface que aceita os seguintes tipos de dados para integrar: diretamente via Banco de Dados, importação de arquivos .csv, ou .txt, Web Services e telas para entrada de dados para contemplar alguns eventos, como por exemplo S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), S-2220 Monitoramento da Saúde do Trabalhador, e outros. Caso a empresa não tenhas esses módulos em seu sistema, pode ser alimentado diretamente através de telas de entrada de dados.

35. O Integrador Vertech eSocial - IVeS, integra com o SQL Server ?R: Sim, diretamente usando o DG4ODBC ou indiretamente usando aplicações para replicação da informação (ferramentas de ETL por exemplo).

Exemplo da Arquitetura do Sistema

 

 

 

Parceria

A Vertech Consultoria está estabelecendo parceria com desenvolvedores que possui sistema de RH ou empresas que queiram representar este sistema em sua região. Possuímos um programa de parceria bastante atraente.

 

Apresentação da Solução

 Clique aqui para fazer download da apresentação completa

A solução

Empresa

Vertech IT Solutions Ltda

Aureliano Garcia de Oliveira, 203, Sala 16, Nova Ribeirania
CEP: 14096-750
Ribeirão Preto, SP

Telefone: 16 3101-3296