Sistema completo para gestão de pessoas

SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS INTEGRADO – RH-VERTECH.

No mercado a mais de 15 anos, o sistema de RH da Vertech já foi responsável pelo pagamento de 30% do setor sucroalcooleiro. Devido a sua maturidade e estabilidade, pode ser usado por qualquer ramo de empresas, seja serviços, indústria ou comércio. Atendemos e somos adaptados as mais diversas especificidades de setores como rurais, portuários, construção civil, etc.

O sistema atua desde o recrutamento até o pagamento, de forma totalmente integrada. Possui diversos controles tanto no nível operacional como gerencial.

Suas principais funcionalidades permitem ganho de produtividade e alto nível de automação de processos, o que leva a alta performance e diminuição de custos com a área de RH:

  • Integração – total integração entre os módulos evitando duplicidade de informações e retrabalho. Além disto, integramos o RH a qualquer sistema ERP recebendo e enviando informações;
  • Flexibilidade – o sistema se adapta a melhores práticas e processos. Parametrização total pelo usuário através de fórmulas, geradores de relatórios, exportações e importações, etc.
  • Estabilidade – sistema com mais de 15 anos sendo lapidado nos processos mais complexos;
  • Agilidade – telas amigáveis, padronizadas, com comandos fáceis e intuitivos, permitindo ao usuário a rápida aprendizagem;
  • Solução completa – em único sistema integrado com 11 módulos, o cliente pode ter todo o controle de RH através dos módulos de Folha, Ponto, Cargos e Salários, Benefícios, Treinamento, Segurança e Saúde, PLR, etc;
  • Tecnologia: através de uma linguagem totalmente web também podemos extrair informações tipo BI (para gestores) e prover informações compartilhadas reduzindo custos, como Portal e Quiosques para empregados;
  • Custo x benefício: com a prática de valores competitivos com o mercado sua empresa ganha através do aumento de produtividade e redução de custos.
  • Modularidade: Os módulos podem ser implantados de acordo com a necessidade e disponibilidade de caixa do cliente, o que facilita a aquisição.

É composto dos módulos:

01 - Folha de Pagamentos;                    

02 - Ponto Eletrônico;

03 - Medicina e segurança do trabalho;

04 - Cargos e Salários;

05 - Assistência social e Beneficios;      

06 - Plano de Saúde;

07 - Programa de Participação nos resultados (PPP);

09 - Treinamento e desenvolvimento;

10 - Pesquisa Salarial;

11 - Esocial;

12 - Reinf.   

 Principais funções dos módulos:

 1 – Folha de Pagamentos:

  • Flexibilidade de cálculo, cadastramento de rotinas, fórmulas, variáveis, constantes, faixas, etc., feito pelo usuário;
  • Definição de acessos por usuário, por programa, por faixas de valores e por tipos de cálculos;
  • Segurança: LOGs em diversos pontos críticos do sistema;
  • Importação de dados totalmente parametrizável pelo usuário, importando qualquer layout;
  • Importação do saldo de FGTS vindo da CEF, para rescisões;
  • Geração de títulos para qualquer valor calculado, incluindo: INSS (parte descontada do colaborador e parte empresa), FGTS, IR, Contribuições Sindicais (associativo e de classe), Pensões Alimentícias, pró-labore;
  • Cálculo de autônomos e estagiários via folha;
  • Cálculo de próprio/terceiros (colaboradores da empresa prestando serviços para terceiros diferenciando a alíquota de INSS da parte da empresa);
  • Relatório de críticas de cálculo. Tais críticas são criadas pelo próprio usuário;
  • Reajuste salarial coletivo (com possibilidade de cálculo da diferença salarial automático dos meses anteriores);
  • Transferências de colaboradores entre empresas, levando todos os históricos do mesmo, como provisões, dependentes, pensões, etc.;
  • DIRF, RAIS, CAGED, SEFIP, GRRF, GPS (Gerando os títulos a pagar);
  • Cálculo de Provisão pela diferença (auto ajustável no mês), saída de férias antecipadas e não quitadas, saída de férias antecipadas e quitadas, baixa de pagamento no mês, saldo de fechamento do período;
  • Pagamento em espécie, cheques ou crédito em conta de qualquer banco gerando os títulos a pagar);
  • Gerenciamento de arquivos-texto (envio e/ou recebimento) para diversos fornecedores de benefícios como: VR, VISA-VALE, SODEXHO PASS, TICKET, UNIMED, SÃO FRANCISCO CLINICAS, SUL AMERICA SEGUROS;
  • Layouts prontos para impressão via terminal bancário (BB, ITAU, BRADESCO);
  • Relatório de absenteísmo e turnover;
  • Ficha de registro informatizada economizando tempo e papel;
  • Relatórios de admissão, contratos, atualização de CTPS, impressão de crachás, declaração de dependente IRRF, emissão de ficha salário-família, PIS, autorização de descontos, entre outros;
  • Gerador de relatórios. O usuário cria o seu próprio relatório no layout desejado;
  • Todos os módulos abaixo descritos integram com este.

 2 - Assistência Social e Benefícios:

  •   Realiza a gestão de benefícios concedidos a colaboradores;
  • Possibilidade de montar e distribuir kit’s de benefícios;
  • Controle por tipos de eventos e participação;
  • Controle dos atendimentos médicos, auxílios e donativos;
  • Controle de pagamentos a prestadores como farmácias, supermercados, etc...;
  • Controle das movimentações de: farmácias, medicina ocupacional, inventário socioeconômico;
  • Envio e recebimento de arquivos-texto;
  • Emissão de autorizações e valores das consultas;
  • Controle de farmácia interna e externa (com importação de arquivos-texto).

  3 - Medicina e Segurança do Trabalho:

 Medicina:

  •  Tabelas oficiais já disponíveis internamente, como o CID 10;
  • Cadastros de exames clínicos parametrizável pelo usuário;
  • Cadastro de médicos e medicamentos;
  • Informação de exames por usuários;
  • Cadastro de exames por função ou por local de trabalho ou por colaborador;
  • Relatório de vencimentos de exames para novo periódico;
  • Procedimento de agendamento, encaminhamento e consulta via sistema, integrado com a folha de Pagamentos;
  • Emissão do ASO, receituário, encaminhamento, CAT, formulário de consulta com questionário e avaliação (configurado pelo usuário) via sistema;
  • Emissão do Quadro III da NR7;
  • Relação de exames alterados;
  • Consultas agendadas;
  • Relatório para controle de faltas.

  Segurança do Trabalho:

  •  Cadastro de riscos e agentes de risco e seu relacionamento com o colaborador, por função, local de trabalho, grupo homogêneo, etc.;
  • Controle de EPI vinculado com o estoque, para baixa de saldo e requisições;
  • Relação de EPI a vencer e vencidos para troca;
  • Ficha de EPI individual e por grupo;
  • Emissão de termo de responsabilidade de uso do EPI;
  • Cadastro de atividades e relação com os colaboradores;
  • Emissão do PPP de forma simples e automática;
  • Apontamento Eletrônico Móvel de EPI.

 4 - Ponto Eletrônico:

  •  Inclusão de marcações de forma coletiva;
  • Flexibilidade: aceita qualquer tipo de catraca/relógio ponto e seu arquivo; O layout para importação do arquivo é parametrizável pelo usuário;
  • Programação manual ou automática de escalas e horários;
  • Afastamentos e atestados interligados com a Folha de Pagamentos;
  • Banco de Horas/Compensações;
  • Horas extras automáticas por escala, com ou sem aprovação;
  • Controle de horas extras;
  • Faixas de crachás, contemplando colaboradores, terceiros, visitantes e provisórios;
  • Controle de crachás provisórios e de terceiros;
  • Calendário do ponto exclusivo para o módulo;
  • Possibilidade de cadastro pelo usuário de fórmulas de cálculo para apuração de eventos do ponto;
  • Cadastros de horas extras, arredondamentos, atrasos e saídas antecipadas por sindicatos;
  • Horas de refeição indenizadas de forma automática;
  • Apuração de horas para rural com geração de espelho ponto, sem transferência automática dos dados para a folha (apenas para geração do espelho do ponto);
  • Manutenção de inconsistências por lote, de forma simplificada;
  • Manutenção diária de forma simples e ágil, possibilitando o recálculo de apenas um dia, ou conjunto de dias;
  • Troca de escala de forma coletiva;
  • Programação e troca de eventos;
  • Batidas de refeitório (para posterior desconto, se necessário);
  • Consulta dos cálculos das horas de forma completa, etapa a etapa;
  • Consulta de colaboradores sem cálculo de espelho;
  • Quitação parcial do banco de horas/compensação;
  • Relatório de horas extras em dias de descanso;
  • Relatório de colaborador com jornada superior a permitida;
  • Relatório de batidas de visitantes;
  • Relatório de eventos com totais de horas e de eventos por faixa;
  • Gerador de relatórios do Ponto;
  • Possibilidade de manutenção das inconsistências/abonos pelos encarregados dos departamentos.

  5 - Cargos e Salários:

  •  Realiza simulações de aumento salarial, com possibilidade de aprovação e posterior efetivação da mesma;
  • Manutenção dos cadastros de: política salarial, empresas para pesquisas, formulas de cálculos para remuneração, benefícios e encargos, fases do processo de recrutamento e seleção;
  • Composição do manual de avaliação composto pelos fatores e registros de avaliações;
  • Manutenção em dados dos cargos como tipo de cargo, posição hierárquica, grupos, classificação, perfil e descritivos; 
  • Realiza pesquisa salarial com possibilidade de comparação entre diversas empresas;
  •  Cálculo da pesquisa e geração da tabela salarial por faixas, com pontuação normal ou matricial;
  • Relatórios de consulta da pesquisa salarial, tabelas e faixas;
  • Relatórios de históricos salariais;
  • Simulação de alteração salarial e alteração de cargos e salários, mediante aprovação.

  6 – Treinamentos e desenvolvimento:

  •  Realiza a requisição de treinamentos pelos próprios representantes dos Departamentos;
  • Aprovação dos treinamentos por níveis, faixa de valores e responsáveis;
  • Cadastramento de questionários de forma rápida e simplificada para avaliação do curso, ministrante e colaboradores treinados;
  • Emissão de certificados;
  • Envio de e-mails das agendas de treinamento de forma automática para os colaboradores agendados;
  • Completa descrição de despesas de treinamento.

  7 - Recrutamento e Seleção:

  •  Cadastro de quadro salarial por período e com replicação automática;
  • Realiza a requisição de pessoal pelos próprios representantes dos departamentos;
  • Aprovação por níveis e faixa de valores;
  • Requisições de aumento, diminuição, transferência, etc. de recursos humanos;
  • Figura do candidato a colaborador, integrado com a Medicina e Segurança do trabalho para realização de consultas e EPI;
  • Banco de currículos e seleção completa, através de todos os dados relevantes.

  8 - Programa de Participação nos Resultados (PPR):

  •  Cadastros de Indicadores, Origens dos indicadores de resultados, Tabelas de participação, Metas, Processos de PPR, etc...;
  • Calculo e consulta do movimento, Relatório do PPR calculado;
  • Transferência do movimento de PPR para Folha de Pagamento;
  • Impressão do demonstrativo do PPR;
  • Relatórios: PPR por colaborador, de tabelas de participação, por produtividade, ranking de produção.

 9 – Plano de Saúde:

  •  Controle das inclusões e exclusão, na demissão e admissão de colaboradores;
  • Controle das inclusões e exclusões de dependentes e agregados;
  • Controle de planos de saúde ou odontológicos;
  • Cadastro de layouts de acordo com a operadora do plano;
  • Controle de envio e devolução de arquivos (importação e exportação);
  • Gera lançamentos automáticos no módulo de folha de pagamentos;
  • Relatórios diversos.

 10 – Pesquisa Salarial:

  •  Controle de cadastros de Clientes, Perfil de acesso e usuários consultores;
  • Possibilidade de reutilização de cargos, manuais e classificações padrão;
  • Mantem cadastros de empresas participantes, usuários e colaboradores;
  • Manual de avaliação de fatores, cargos e pontuações;
  • Possibilidade de importações de salários, colaboradores e cargos;
  • Mantém cadastros de pesquisas, benefícios e encargos e de coletas de salários;
  • Cálculos e consulta da pesquisa salarial;
  • Emissão de diversos tipos de relatórios referente à pesquisa;
  • Emissão da tabela salarial;
  • Enquadramento salarial por cargos e faixas.

  11 – Esocial:

 Este módulo consiste em criar as condições necessárias e suficientes para contemplar as exigências do e-Social (Projeto elaborado pelo governo federal para gerar informações aos órgãos públicos que consiste na escrituração fiscal digital da folha de pagamento e das obrigações previdenciárias e trabalhistas).

  •  Plataforma 100% WEB;
  • Gestão Centralizada;
  • Painel de Controle – para gerenciar o envio e retorno das informações;
  • Uso em nuvem “Cloud” ou Interno;
  • Múltiplas formas de integração (TXT, XML, Webservice, Banco de Dados, Etc.);
  • Possibilidade de inclusão de informações diretamente no portal iVes;
  • Auditorias validações prévias ao envio dos XML´s;
  • Segurança e mitigação de riscos trabalhistas e previdenciários;
  • Mensageria própria – para envio e recepção dos dados (XML) para o ambiente do governo;
  • Armazenamento de protocolos e recibos de entrega;
  • Sistema responsivo (opera em celulares e tablets).

 

 

Features

FOLHA DE PAGAMENTOS

ASSISTÊNCIA SOCIAL E BENEFÍCIOS

MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO

PONTO ELETRÔNICO

CARGOS E SALÁRIOS

TREINAMENTOS E DESENVOLVIMENTO

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS (PPR)

PLANO DE SAÚDE

PESQUISA SALARIAL