Consultoria, Mapeamento, Diagnóstico, Adequação

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O ESOCIAL?

Não deixe para a última hora! Recentes pesquisas indicam que apenas 6% das empresas já realizaram o diagnóstico para adequação e cumprimento do Esocial.

Segundo um dos Coordenadores do Projeto eSocial, "a chave vai virar" em janeiro de 2017. 

A Vertech possui uma equipe experiente com mais de 20 anos atuando na área de RH de grandes empresas.

Já desenvolvemos diversos projetos de adequação de empresas com ganhos reais nos processos.

Obedecendo aos requisitos exigidos pelo eSocial, o escopo principal é o levantamento, a análise, mapeamento e proposições para atendimento a unificação de informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias contidas nos diversos layouts que compõem o eSocial. Estas informações serão identificadas dentro dos sistemas e processos do cliente.

A partir da unificação, análise e comparação das informações disponíveis e exigidas pelo eSocial, faremos o apontando de todas as lacunas encontradas bem como proposições de saneamento das informações e compliance ao eSocial.

Tais sugestões englobarão alternativas como mudanças de procedimentos, ferramentas, treinamentos necessários para a equipe ou mesmo soluções informatizadas.

Os três grupos já listados pelo eSocial serão fruto de análise: eventos iniciais, trabalhistas e de Folha de pagamentos. Especificamente:

1. Estrutura e Cadastros

  • Verificação e revisão do cadastro de empregados através do aplicativo verificador do eSocial
  • Revisão das rubricas
  • Revisão da tabela de incidências
  • Revisão de cadastros (cargos, funções, horários, estabelecimentos, etc.)
  • Revisão GFIP x Folha

2  Gestão e Processos

  • Avaliação dos processos de administração de pessoal, tais como admissão, demissão, afastamentos, estabilidades, ASO
  • Avaliação do fluxo de informações corporativas direcionado ao eSocial entre RH, Medicina e Segurança, e demais departamentos envolvidos
  • Aspectos relacionados à contratação de terceiros e ações judiciais
  • Aspectos relacionados à ações judiciais
  • Análise de responsabilidades dos cargos que serão impactados pelo eSocial

 3 Tecnologia

  • Avaliação da Infraestrutura para atendimento ao eSocial
  • Identificar nos sistemas envolvidos as atualizações e versões para atendimento ao eSocial
  • Verificar a existência de GAPs nos sistemas e soluções atuais para o eSocial

 4   Riscos 

  • Mapeamentos dos riscos envolvidos aos processos e obrigações impactados pelo eSocial

 5  Propostas de Melhorias 

  • Pontos para melhoria de processos relacionados ao eSocial
  • Planejamento das mudanças necessárias
  • Treinamento, acompanhamento e avaliação para as mudanças

Features

ESTRUTURA E CADASTROS

ANÁLISE E REVISÃO DE PROCESSOS

TECNOLOGIA

MAPEAMENTO DE RISCOS

ESTRATÉGIA DE RH

SANEAMENTO DA BASE

AUDITORIA FISCAL, TRABALHISTA E DE SEGURANÇA

GESTÃO DE MUDANÇA

ACOMPANHAMENTO